O filme Meu Malvado Favorito 1 estreou em 2010 e foi um sucesso instantâneo de público e crítica. O longa-metragem, produzido pela Illumination Entertainment e distribuído pela Universal Pictures, é uma adaptação para o cinema dos personagens criados por Sergio Pablos em seu livro Será que Ele É?.

O enredo do filme gira em torno de Gru, um vilão que realiza o roubo da famosa Esfinge de Gizé, no Egito, com a ajuda de seus fiéis minions. Entretanto, ao mesmo tempo em que planeja seu golpe, Gru encontra um desafio maior: cuidar das três adoráveis órfãs Margo, Edith e Agnes, que passam a viver com ele. Com o tempo, Gru vai se afeiçoando às meninas e descobrindo valores que antes lhe eram desconhecidos.

Além do próprio Gru e das crianças, as personagens secundárias do filme também são destaque. Os minions, por exemplo, se tornaram queridinhos do público e protagonizam momentos cômicos durante a trama. Outra personagem marcante é a vilã Vector, que rouba a shrunk ray, uma das principais ferramentas de Gru.

A produção do filme também é digna de nota. Meu Malvado Favorito 1 foi dirigido por Pierre Coffin e Chris Renaud, que já haviam trabalhado juntos em A Era do Gelo. A trilha sonora do filme também faz sucesso até hoje, com destaque para a canção Despicable Me, interpretada pelo cantor Pharrell Williams.

Em resumo, Meu Malvado Favorito 1 é um filme de animação que cativa todas as idades com seu enredo divertido e personagens carismáticos. A produção do filme revela uma equipe de profissionais competentes e apaixonados pelo que fazem, tornando essa adaptação para o cinema um grande sucesso.